terça-feira, 13 de maio de 2008

(Almost) Ready for new season



Quase porque ainda tenho aqui o movimento pedaleiro Hope, o pedaleiro Race Face AM 175mm, o avanço Race Face AM 70mm, a corrente SRAM hollowpin e falta-me novamente um guiador OS (o outro foi devolvido por não ser o modelo pretendido). Aguardo ainda pastilhas sinterizadas, cassete e... talvez um kit para tornar as DT Swiss em Tubeless (para além dos pneus, claro e o líquido milagroso).

Hoje, lá me dediquei à ES 9.0.

Primeiro, limpar tudo e inspecção geral. Como já é do conhecimento, as pastilhas traseiras estão mesmo nas últimas e, curiosamente, a minha roda traseira não gira livremente - há ali qualquer coisa que tenho de descobrir, apesar de várias tentativas de centrar a pinça.

Voltei então a colocar o guiador Easton EA70 com o avanço Syntace Superforce. Lubrifiquei os rolamentos da caixa de direcção e coloquei a Fox Talas RLC no lugar.

Quanto ao amortecedor Rock Shox Pearl 3.3 deu luta. Isto porque, as cavilhas apenas entraram com auxílio de prensa (agradecimentos à AG Motosport).

Voltei à garagem e lá coloquei o amortecedor.

Teste dinâmico (que é como quem diz, andar em círculo sem passar mudanças) e parece que funciona tudo bem e os apertos estão correctos.

Sábado, conto ir com ela para o seu Habitat Natural ;)