Primeira volta
Após 47kms, posso já tecer algumas considerações acerca da ES 9.0
Não vou falar de como esta bicicleta impressiona pela sua imponência, a qual é salientada pelas DT SWISS N´Duro, manetes/shifters/tampa do reservatório de óleo de travões em carbono.
O incremento de - em teoria - 1.1kg relativamente à minha XC7 apenas se faz sentir quando se retira a ES 9.0 do suporte de parede.
Em andamento, não é notório o "lastro" (devo referir que a minha XC7 tem um selim mais pesado que o original e tem também câmaras de ar com "slime"). Como coloquei os pedais Crank Brothers Smarty - que surripei à Poppi - na ES 9.0 e a XC7 continua com os Egg Beater C (mais pesados), ambas devem ter pesos muito próximos.
Primeira constatação:
Os pneus Albert não fazem tanto balão e não parecem tão largos quanto os Nobby Nick, o que ajuda à progressão no terreno - seja a subir, ou a descer
Só espero - como diz o Bravellir - que eles durem algum tempo. Os Nobby da XC7 estão com 2850Kms e ainda vão fazer mais alguns.
Como apenas tinha dado uma voltinha de "reconhecimento" no dia em que chegou a ES 9.0, esta volta serviu para me habituar à posição de condução - mais confortável que na XC7.
Afinal o guiador Easton EA70 da ES 9.0 é um MD enquanto que o da XC7 é um Low. O da ES 9.0 tem 68.5cm contra os 63.5cm da XC. Após esta volta, fiquei fã do guiador da ES 9.0
O selim: O SLR da ES 9.0 foi uma agradável surpresa. Ao contrário do Filante da XC7 que aguentei apenas 500kms, julgo que este selim vai andar na ES 9.0 mais tempo, apesar de - ao km30 - ter sentido algumas dores localizadas nos ossos do dito cujo mas, que acabaram por desaparecer e hoje, estou aqui 5*.
Os travões Avid Carbon nem sequer travam - comparados com os Avid Juicy Seven. Nem no final da voltinha o aumento de potência não foi significativo. isto só quer dizer que foram pouco utilizados
As suspensões.
A Fox nem lhe mexi, apenas alterei o curso para 100 por duas vezes em zonas MESMO a subir mas, curiosamente, reparei que, assim que a Fox baixou para 100mm foi como se o atrito da bicicleta aumentasse. Não sei se fruto de uma maior transferência de peso para a frente.
Não vou falar de como esta bicicleta impressiona pela sua imponência, a qual é salientada pelas DT SWISS N´Duro, manetes/shifters/tampa do reservatório de óleo de travões em carbono.
O incremento de - em teoria - 1.1kg relativamente à minha XC7 apenas se faz sentir quando se retira a ES 9.0 do suporte de parede.
Em andamento, não é notório o "lastro" (devo referir que a minha XC7 tem um selim mais pesado que o original e tem também câmaras de ar com "slime"). Como coloquei os pedais Crank Brothers Smarty - que surripei à Poppi - na ES 9.0 e a XC7 continua com os Egg Beater C (mais pesados), ambas devem ter pesos muito próximos.
Primeira constatação:
Os pneus Albert não fazem tanto balão e não parecem tão largos quanto os Nobby Nick, o que ajuda à progressão no terreno - seja a subir, ou a descer
Só espero - como diz o Bravellir - que eles durem algum tempo. Os Nobby da XC7 estão com 2850Kms e ainda vão fazer mais alguns.
Como apenas tinha dado uma voltinha de "reconhecimento" no dia em que chegou a ES 9.0, esta volta serviu para me habituar à posição de condução - mais confortável que na XC7.
Afinal o guiador Easton EA70 da ES 9.0 é um MD enquanto que o da XC7 é um Low. O da ES 9.0 tem 68.5cm contra os 63.5cm da XC. Após esta volta, fiquei fã do guiador da ES 9.0
O selim: O SLR da ES 9.0 foi uma agradável surpresa. Ao contrário do Filante da XC7 que aguentei apenas 500kms, julgo que este selim vai andar na ES 9.0 mais tempo, apesar de - ao km30 - ter sentido algumas dores localizadas nos ossos do dito cujo mas, que acabaram por desaparecer e hoje, estou aqui 5*.
Os travões Avid Carbon nem sequer travam - comparados com os Avid Juicy Seven. Nem no final da voltinha o aumento de potência não foi significativo. isto só quer dizer que foram pouco utilizados
As suspensões.
A Fox nem lhe mexi, apenas alterei o curso para 100 por duas vezes em zonas MESMO a subir mas, curiosamente, reparei que, assim que a Fox baixou para 100mm foi como se o atrito da bicicleta aumentasse. Não sei se fruto de uma maior transferência de peso para a frente.
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